A hemodiálise…

Publicado: 14 de março de 2010 em Superação

Faço diálise a 4 anos já, no começo não foi nada facíl, mais hoje dia de diálise já é um dia como outro qualquer, vou lá, faço e volto pra casa, trabalho, me divirto… E pra ser sincero hoje em dia já estou tão acostumado que eu acho que sentiria falta da rotina de ir pra clinica e das pessoas!

Nem sempre as sessões de diálise são fáceis, como todo o tratamento existem seus revés os seus problemas como.

*Quedas de pressão

*Subidas de pressão

*Maus estares

*Aceleração do coração

Enfim existem muitos problemas que podem acontecer durante uma sessão de diálise, mais nem sempre acontece alguma coisa eu por exemplo, tenho épocas que fico semanas sem nenhum tipo de problema e tem semanas que passo mal quase toda a sessão.

Mais se eu pudesse aqui assinalar o que é mais difícil pra mim seria as punsões por que são duas agulhas por sessão. E não são agulhas pequenas como as de exames de sangue, não! São agulhas maiores e mais grossas fora que às vezes da ematomas no braço que doi muito(quando a punsão não funciona, acontecem os ematomas no braço e dói).

Como fica meu braço enquanto diáliso

Duas agulhas no meu braço durante a diálise

 Essas fitas em cima do meu braço é o que segura as agulhas já punsionadas na minha pele, esse “caninho vermelho que aparece são chamadas de “linhas”, é por onde passa o meu sangue que sai por uma dessas agulhas e vai para máquina de diálise e voltando pelo outra agulha para o meu corpo. São 2 punsões por sessão, 6 por semana e 24 por mês. A máquina de diálise tem um mecanismo que é chamado de “capilar” que por onde passa o sangue do paciente e fica todas as impureszas que o rim já não consegue filtrar. Essa é a maquina de diálise

Essa é maquina de diálise e aquele canudo lá no canto superior esquerdo prso por uma espécie "garra é o capilar

Essa é a máquina de diálise e aquele "canudo" no canto superior direito é o que é chamado de capilar onde filtra o sangue

Não é facíl mais da bem pra suportar e é até divertido!

“Se alguém que não me conhecer por acaso ver esse post e quiser me conhecer pra conversa esse é o meu link no orkut http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16368449729416208124

Deixe um comentário