Arquivo da categoria ‘Ao vento’

EU TE DEVOTO

Publicado: 7 de setembro de 2014 em Ao vento

TEXTO DE Fabrício Carpinejar

Se você tem um homem ou uma mulher que lhe ama, é muita sorte.

Mas existe algo maior do que o amor: a devoção.

Se você tem um homem ou uma mulher devota, não é apenas sorte, e sim milagre.

O devoto jamais desistirá de você, é amor até depois da morte.

Ele não tem orgulho, tem fé. No orgulho, só cabe um. Já a fé tem espaço para todo o casal.

O voto matrimonial será cumprido realmente pelo devoto (quem ama às vezes não aguenta cumprir a declaração à risca):

“Prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida.

O devoto foi feito de pele de aço e alma de vidro. Encontra explicações na própria esperança, mesmo quando não é retribuído ou correspondido. Pode ser criticado, ofendido, abandonado, esquecido, maltratado, torturado e não vai desistir.

Ele sofre pelos dois, e se acalma pelos dois. Ele briga pelos dois e se desculpa pelos dois.

Tenho pena do devoto e também admiração.

Nenhum de seus amigos e familiares será capaz de entendê-lo. Porque ama demais, se doa demais, se quebra demais.

É amargamente ingênuo, docemente compreensivo.

Vive mudando sua perspectiva para encaixar a convivência. É um otimista da ação, apesar da tônica pessimista de sua rotina.

Renuncia os objetivos em nome do casamento, da recuperação do casamento, da melhoria do casamento, que talvez nunca venha.

Enquanto é natural procurar motivos externos para justificar a tristeza, o devoto se concentra nas lembranças boas, ainda que raras, para proteger sua vontade de viver.

O devoto é um guerrilheiro da relação, um apaixonado vitalício.

Tem o desespero de ajudar sempre, em atender os pedidos antes de pensar em si.

Ele cessa qualquer trabalho para acolher a súplica de sua companhia. Nunca volta de uma viagem desprovido de uma lembrança, desenha a saudade nos vidros de sua paisagem, derrama-se em reticências nas mensagens. Não encara o nome de sua amada ou amado no celular sem tremer.

Quem ama dorme bocejando, o devoto dorme suspirando.

Quem ama acorda pedindo espaço, o devoto acorda pedindo abraço.

O devoto vai além da compreensão. Escreve cartas, deixa bilhetes de manhã, prepara surpresas, inventa festas. Incansável em sua busca por ser inesquecível.

Ele pode, inclusive, se piorar para não ser melhor do que sua companhia. Ele pode se sonegar para se equiparar ao que recebe.

Eu te devoto supera o Eu te amo.

O único empecilho é que um devoto precisa encontrar um outro devoto para ser feliz.

 

Repassei esse texto por que algumas partes me lembra a mim mesmo!

Anúncios

Inexplicável

Publicado: 3 de setembro de 2013 em Ao vento

A mulher interessante não é necessariamente bonita, mas tem personalidade, tem postura, tem um enigma no fundo dos olhos e uma malícia que inquieta a todos quando sorri… As pessoas se questionam. O que é que esse mulher tem?! Ela tem algo.

Pronome indefinido: Algo. Ficar bonitinha, muitas conseguem, mas ter algo é para poucas.

482207_168892843265238_1585473662_n

Absorvente deve incomodar pra caralho, sutiã deve apertar, elas sangram por 7 dias, tem cólica e TPM, quando perdem a virgindade devem sentir muita dor, se equilibram num salto agulha de 15 cm pra ficarem mais bonitas para nós. Em todo os lugares tem ”AMIGAS FALSAS” se ficam com muitos homens as chamam de vadia, se não ficam as chamam de sozinhas, elas tem que se preocupar com o corpo e cabelo, quase enfiam um lápis dentro do olho só pra ficarem bonitas para nós homens, tem que lidar com as criticas das outras mulheres em relação as roupas delas, sapatos ou bolsas. As mulheres tem que carregar durante 9 meses um bebê dentro delas, passam por enjoos e sofrem as dores do parto, dão a luz a uma nova vida e aí vem um IDIOTA e fala que elas são do ”SEXO FRÁGIL.” Mulher é mesmo interessante né? Mesmo brava é linda, mesmo alegre chora, mesmo tímida comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa!

Frases ao vento: Nada mais a declarar!

Publicado: 8 de setembro de 2012 em Ao vento

frases ao vento

Publicado: 28 de abril de 2012 em Ao vento

“Tenho um coração maior do que eu, nunca sei a minha altura, tenho o tamanho de um sonho. E o sonho escreve a minha vida que às vezes eu risco, rabisco, embolo e jogo debaixo da cama (pra descansar a alma e dormir sossegado)…”

Frases ao Vento

Publicado: 11 de março de 2012 em Ao vento

“Tem muita coisa dentro de você? Então joga essa porra de identidade fora e senta aqui. Para de falar de festas. Das 200 horas que você ficou sem dormir ouvindo música. Ok, pode falar! Mais seja breve. Eu quero saber sobre você. VOCÊ! Você não é só uma festa, uma foto no orkut ou no facebook, uma garrafa de cerveja, opiniões e conceitos que os outros têm de você. Você é GENTE! E gente sente, gente ama, gente sofre sente sono.”


Frases soltas

Publicado: 14 de janeiro de 2012 em Ao vento

“Eu procurei no google alguma frase de amor que possa expressar tudo aquilo que sinto por você, tudo em vão… Até as mais belas frases pareceram pequenas perto desse sentimento, que não se descreve, apenas se sente.”