Mensagem

Publicado: 31 de dezembro de 2011 em Dividindo, Pensamentos

Eu queria poder escrever uma mensagem, dessas  que as pessoas leem e repensam suas atitudes, ampliando seus horizontes e proporcionando a elas a sensação de que nada do que elas fizeram foi em vão, como se tudo que elas tivessem feito durante o ano tivesse algum  tipo de propósito ou motivo de ser. Eu queria poder transpor em palavras a energia dos meus vinte e pouco anos e psicografar os conceitos maduros de tudo aquilo que eu ainda não vivi. Eu queria poder fazer rir com apenas uma frase, poder continuar histórias adicionando apenas uma vírgula ao ponto final ou criar histórias novas onde as antigas não interferissem de forma tão avassaladora e por vezes cruel. A verdade mesmo é que eu queria poder mudar o mundo apenas com o poder das palavras, e eu sei… Eu já estou meio grandinho para desfilar ideias utópicas e sonhos infantis…  Afinal, ainda que contra a vontade eu cresci, e tudo aquilo que antes parecia fácil, foi ficando difícil a medida em que eu ia perdendo a tão estimada ingenuidade. Mas eu não desisti de mudar o mundo (é sério isso), eu me mantenho leal aos meus sonhos de criança e faço aquilo que posso, com aquilo que tenho para mudar o que esta ao meu alcance. Ás vezes eu acerto em minhas tentativas, as vezes elas passam despercebidas, mas eu estou sempre ali, fazendo a minha parte, como se as minhas linhas pudessem de alguma forma trazer conforto aos olhos que as encontram. Como se minhas palavras pudessem fazer companhia as noites solitárias de pessoas que talvez eu nunca venha a conhecer. Eu queria poder escrever uma mensagem agora, não apenas uma mensagem de fim de ano, mas uma mensagem que pudesse ser lida e relida em vários momentos, por varias pessoas e ainda pudesse ter varias interpretações diferentes, de consequências diferentes e que o resultado de toda essa diferença pudesse ser algo bom, que trouxesse paz, compreensão e sabedoria. Eu queria realmente poder escrever algo inédito, útil e que tocasse as pessoas de alguma forma, algo que eu ainda não escrevi e que ao final de tudo eu pudesse ler e falar: “Nossa! Como eu ainda não tinha escrito isso?”. Mas eu confesso que hoje eu não sei o que dizer, além do batido Feliz Natal e Próspero Ano Novo, eu queria mesmo não ter criado toda essa expectativa, e ainda por cima ter frustrado vocês. Mas tudo bem… Porque entre as infinidades de coisas que eu queria, existem centenas de coisas que eu ainda quero e vou fazer por onde. A começar por hoje, sem deixar pra depois, sem parar no amanhã. Desejo de coração que os seus quereres  não caiam no pretérito, que os sonhos de ontem não percam o devido valor e que o essencial seja mantido. Que 2012 seja um ano cheio de quereres e conquistas! Obrigado a todos que tornaram de 2011 um dos melhores anos da minha vida em todos os aspectos e setores! Que venha 2012 cheio de desafios e de vida, porque da vida… Eu quero sempre mais!

comentários
  1. Andrio Yuri disse:

    uma coisa é certo , todos queremos mudar o mundo , não e uma tarefa facil , pois existem milhões de pessoas , mas agente tem que começar mundando o “Nosso” mundo . mudando pra melhor as pessoas que agente convive , aquelas do nosso dia-a-dia , se cada pessoa do mundo mudar o seu “mundo” , ai sim vamos poder dizer que mudamos o mundo .
    O texto trata de um assunto bem complicado em rafael , no final de ano ninguem esta prestando atenção nesse ano que passou , mas sim em beber e fazer festas , tenho certeza de quem ler esse texto vai refletir um pouco mais , parabéns muito bom o assunto eo texto

  2. Rafa,mais uma vez tu escreveu uma mensagem linda,parabéns,ja te falei mil vezes que tu é uma pessoa incrível,apesar de todas as dificuldade qe aparecem na tua frente,tu tem força e coragem para enfrentar toda.tu é meu amigão,não canso de te dizer isso,conta sempre com a chata aki viu,apesar de não ter contato pessoalmente ctg,eu tenho um grande carinho e admiração pela pessoa que tu é viu!

  3. SIMONE SILVA disse:

    Muito bom Rafael, tbm te desejo, um 2012 de muitas conquistas, alegrias, e criatividade para escrever muitos textos como esse…Parabens muito bom seu texto, muito bom seu blog…

  4. Daiana disse:

    Rafa em 2011… Aprendi que se aprende errando Que crescer não significa fazer aniversário Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem Que trabalhar não significa ganhar dinheiro Que sonhos estão aí para serem alcançados Que amigos a gente conquista mostrando o que somos Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você ate o fim Que a maldade se esconde atrás de uma bela face Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada Que a natureza é a coisa mais bela da vida Que amar significa se dar por inteiro Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos Que se pode conversar com as estrelas Que se pode confessar com a lua Que se pode viajar além do infinito Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde Que dar um carinho também faz… Que sonhar é preciso Que se deve ser criança a vida toda Que nosso ser é livre Que o julgamento alheio não é importante Que o que realmente importa é a paz interiorNão podemos viver apenas para nós mesmos Mil fibras nos conectam com outras pessoas, e por essas fibras nossas ações vão como causas, e voltam para nós como efeitos.. Por isso em 2012 vamos aproveitar ao máximo cada instante da nossa vida, pois ela é único.” Não tem nada a ver com o teu texto… mas foi o q deu vontade de escrever… foi tudo q se passou na minha cabeça no momento! fiz uma reflexão! beijoo

  5. Tamiris Giardin disse:

    Admirei tua inspiração,muito linda a mensagem que transmitiu,adorei mesmo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s