Elas falam: por que as mulheres traem

Publicado: 15 de outubro de 2011 em Relacionamento
Falta de atenção do parceiro é o principal motivo para a traição feminina, segundo elas

Nos tempos antigos, há 50 anos ou mais, era comum, no sentido de corriqueiro e não no de normal, o marido manter alguns casos fora do casamento. Os mais ousados ainda constituíam uma família paralela. Por vezes, as esposas tinham conhecimento da vida amorosa fora de casa do marido, mas consentiam e seguiam a vida como “boas” companheiras. Os tempos mudaram e hoje a mulher quer mais do que um homem ao lado, “o que a mulher não tem em casa, procura na rua”, disse uma estudante de Direito  amiga mnha.

Conversei com mulheres amigas minhas para saber o que as leva a trair o parceiro. A maioria delas justificou a infidelidade feminina como a ausência e falta de atenção do parceiro. “Eu acho que é por causa da falta de atenção dele”, disse a esteticista uma delas. Segundo minha amiga, a carência é o que faz uma mulher ser infiel. Diferente dos homens, que na opinião dela, traem quando encontram uma mulher bonita e se interessam, as mulheres só traem se existir alguma falha no relacionamento.

Para a minha amiga estudante de direito , a falta de afeto do amado também é o que motiva o interesse por outra pessoa. A traição, geralmente, acontece com alguém próximo, amigos ou colegas, de acordo com ela. Uma outra amiga minha descreveu uma situação propícia à traição: “quando a mulher recebe carinho e atenção de outra pessoa, ela percebe o que está faltando no relacionamento e acaba rolando”.

Deixar a mulher desconfiada também pode levar à traição, de acordo com a minha amiga Bruna. “A mulher só vai trair quando ela se sentir insegura ou desconfiar de alguma coisa”, disse ela. Se a mulher sente que o homem pode estar interessado em outra pessoa, fica mais inclinada a trair.

Falha no caráter
A traição por carência não pode ser generalizada e como homens traem, simplesmente, por seguir impulsos, a mulher atual também. “A maioria das mulheres trai por carência, porque o parceiro não atinge suas expectativas e elas vão buscar essa carência em outro”, disse Ariana Santana. “Mas, para mim, isso é só uma desculpa que elas usam. A traição é mais questão de caráter do que de situação”, completou Ariana.

Ariana disse que mesmo quando a mulher ama um homem, ela pode se interessar por outro, “mas se o interesse for o suficientemente forte para pensar em trair, então é melhor rever o relacionamento”, segundo ela. O que vale, para Ariana, é a honestidade com o parceiro. Trair e continuar com a relação séria é falta de caráter. “Se ela estiver disposta a trair vai trair em qualquer lugar”, completou. Sobre a falta de caráter, a estudante de Direito  disse: “é comum em ambos os sexos, os dois possuem desejos e vontades, vai da pessoa ser leal a alguém ou não”.

O troco
Para os “espertinhos” que esperam que algumas lágrimas forçadas, flores e um pedido de desculpas comova a mulher após uma traição, melhor pensar de novo. Elas estão mais exigentes e podem se vingar. De acordo com uma analista que consultei, as mulheres traem por vingança, depois de descobrirem “que ele foi sacana”. “O homem trai para mostrar que é o cara e fica com todas, então a mulher para não ficar por baixo dá o troco”, explicou ela e disse ser contra a atitude.

“Se uma mulher entra em uma relação é porque gosta da pessoa e ela não trairia só por prazer, ela trai se ele trair antes”, afirmou a estudante Lucielen Karine Camillo. Lucielen e Cindy concordaram que se surge um desinteresse no parceiro, as mulheres preferem terminar o relacionamento a ser infiel. “A mulher não tem medo de ficar sozinha, ela até prefere ficar só e feliz, a estar com um homem que não supre suas necessidades afetivas, se é para ir atrás de outro, então, que esteja solteira”, disse Lucielen e completou que o sexo masculino teme ficar só.

Apesar de o objetivo ser a vingança, segundo Lucielen, a traição aconteceria em um local discreto e a mulher manteria o ocorrido em segredo. “Ao contrário dos homens, ela não quer mostrar pra ninguém que ‘é o cara’, porque no fim das contas ela está fazendo isso para o seu próprio equilíbrio no momento”, justificou.

Como evitar a traição
Para Lucielen a receita é simples: ser atencioso, respeitar a relação, ser dedicado e amoroso. O conselho da minha amiga  Bruna é transmitir confiança à parceira e não deixar dúvidas do interesse e sentimento que ele sente por ela. “Dar carinho, atenção e ser companheiro”, sugeriu Aline.

Angélica acredita que o homem deve ser amante e amigo da mulher e que é essencial ela sentir que ele está ao lado dela para o “que der e vier”. Quando algo não estiver bem, o diálogo é a melhor solução, eleita pelas mulheres. “Uma coisa que dá muito certo é a conversa, nunca deixar nada em aberto ou algum ressentimento, qualquer coisa que esteja incomodando qualquer um dos dois, sentar e conversar para fazer dar certo”, concluiu Ariana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s