Que nem um barquinho de papel levado pela maré

Publicado: 27 de julho de 2011 em amor, Experiencias, Pensamentos, vida

RFANVPS

Sou que nem um barquinho de papel sendo levado pela maré em dia de tempestade.

Tenho um sentimento dentro de mim, que não passa, que cresce a cada dia, que me alimenta e me da vontade de viver, que me da uma imensa alegria mas às vezes me deixa triste.

Como eu disse sou como um barquinho levado pela correnteza, por mais que não consiga deixar de sentir o que sinto, tem dias que eu acordo, sei lá, confiante de que ainda pode dar certo, e dias como hoje que parece que isso não tem a miníma possibilidade de acontecer.

Não estou procurando uma escrita perfeita, cheia  de rimas e versos, estou apenas desabafando enquanto algumas lágirmas insistem em querer cair da minha face, enquanto eu tento seguro.. Não sei se vou conseguir segurá-las por muito tempo… A resposta é não, acabaram de cair.

Como numa correnteza, meu barquinho vai sendo levado de um dia para o outro, da esperança a desesperança, como se fosse sugado covardemente pelas águas dessa maré que o afogam para baixo das águas das desepseranças mas que iludidamente resgatam dessa furiosa despesstade desperançosa para dias de maré calma de esperança.

Sigo nessa correnteza, afinal já estou em alto mar, e não consigo mais voltar para a margem, na verdade nem quero, sou muito mais vivo, muito mais sonhador, muito mais feliz depois desse sentimento… Só às veze peço que se algum dia se essa pessoa saiba que nada mudou dentro de mim, que me perdoe, mas não consigo desistir de coisas que fazem a minha vida valer a pena… Só peço a Deus, que esse dias de tempestade de desesperança dessa correntenza, cruel e letal, sejam menores que os dias esolarados de maré calma de esperança. E que algum dia, não importa quantas mares eu tenha que percorrer, eu possa ter a chance de velejar nas águas limpas e calmas desse amor.

Nesse meu barquinho de papel tem um código, que a maré não apaga, que força da natureza com o seu tempo não deixa inelegível por que está marcado na alma desse barco. O código é “RFANVPS”.

comentários
  1. katy disse:

    parabéns muito lindo mas ao mesmo tempo tão triste!!!! :S
    sentimentos devem ser sempre bons . . . 😉

  2. Ândrio Gonçalves disse:

    todo mundo tem os seus dias de Maré baixa(aquele baixo astral),mas tambem temos o Maré alta(Esperanças de dias melhores) ;
    Se essa pessoa soubesse desse “Sentimento” (se ela realmente soubesse da grandeza),acho que não seria assim.
    Muito bom o texto.
    Só uma pequena critica(que eu notei),é que a letra com o traço em baixo “complica” muito,pelomenos pra min.
    Ta de Parabéns Rafa!

    • Regina Tavarez disse:

      Fiquei com os olhos cheios d’gua quando li esse texto Rafael.
      Fico me perguntando quando leio algo que você escreve, sobre qual será o real tamanho desse sentimento, porque por mais que eu tenha sensação de que conheço o tamanho, eu acho que não, será que eu sei? Será que você sabe? Ou você acha que conhece mias é muito maior do que você imagina…
      Concordo com um comentario que li abaixo que diz que se ela soubesse do grandeza desse sentimento que você nutre por ela, só sendo burra pra não ser diferente…(Seria uma clara evidência de que ela não gosta dela mesma).
      Eu te conheço meu amigo, e tenho certeza que por mais q hoje você tenha acordado sem esperança, por algo que ouviu, ou leu, por que você é assim, esse sentimento não irá morrer dentro de você. Lute por ele Rafael, se os outros podem estar com ela, se outros podem lutar por ela, você também pode, até por que se juntar todos esses que já passaram pela vida dela, e o que devem estar agora(se é que tem alguém nesse momento) não contabiliza 20% do que você sente. Tenho certeza disso.

  3. Danielle disse:

    Nooosa,muitolindo,mas lindo mesmo,enchi meus olhos de lagrimas :s acho qe tudo mundo passa por isso,mas as vezes em situações diferentes,mas não deixa de ser.
    devemos lutar sempre por aquilo que queremos e qe realmente amamos,as vezes para a outra pessoa,teu esforça e tu a luta não valem nda,mas tu continua lutando pra que um dia ela note o quando tu foi percistente,e não desistiu!
    Tu concerteza é um gerreiro,em todos os sentidos,continue lutando e sempre esta pessoa especial e querida. Conta sempre cmg Rafa

  4. Bianca T. disse:

    Achei simplesmente lindo ! Uma bela descrição de como as pessoas se sentem quando algo nao vai bem..Que mesmo em maré baixa quem ama e sente-se vivo por sentir-se assim,deixa que a maré passe,lentamente ou nao…só nao se permite deixar de sentir o amor !!

    Parabéns !

  5. Fran Vargas disse:

    Realmente Rafa acho que todos nós temos nosso barquinho e nossa maré!! Temos aqueles sonhos que nos impulsam a viver mais intensamente.. mas também temos aqueles “baques” em nosso coração, que fazem-nos refletir se esta é a escolha certa!! Mas se acreditarmos, presseguirmos, enfrentarmos e insistirmos as benções estão ao nosso alcance pois a fé em Deus nos faz crer no incrivel… ver o invisivel e realizar o impossível!!! que Deus abençõe tua vida e que abra mtas portas.. pois a felicidade é uma virtude conquistada todos os dias com nossas atitudes!

  6. Maiquélen disse:

    Parabéns Rafael belo texto, reflete muito bem o que muitas vezes sentimos , de novo Parabéns !

  7. Francine disse:

    Legal Rafa… você consegue colocar em um único texto toda expressão de um sentimento! “mas saiba que nesses mares que falaste no texto, tenha certeza que não serás o único barquinho de papel a navegar por águas turvas da vida! que bom, se todos os barcos tivessem a mesma garra e força como o seu, de enfrentar tempestades que os sentimentos podem causar e não ficar a deriva esperando! saiba desde sempre sou sua fã

  8. Gabriel Fonseca disse:

    Acredito que todos nós passamos por altos e baixos na vida, alguns em uma maré mais baixa, outros em uma maré bem alta, alguns confiantes, outros nem tanto. Mas para que essa maré torne-se serena, sejamos mais forte do que ela, pois ao invés de sermos movidos pela água, seremos movidos pela ESPERANÇA!

    • valeria disse:

      RAFAEL ACHEI MUITO LINDO!!OLHA TODOS NÓS TEMOS DIAS DE MARÉ BAIXA OU ALTA ,UM DIA LEVANTAMOS DE BEM COM A VIDA. OUTROS NÃO, E ASSIM VAMOS LEVANDO NOSSO BARCO COM OBSTÁCULOS. MAS TEMOS QUE TER FORÇA E CORAGEM PRA ENFRENTARMOS TUDO ,E SEGUIR EM FRENTE POR ISSO TE DIGO NÃO PERCA AS ESPERANÇAS NUNCA TA BOM UM GRANDE ABRAÇO

  9. Débora disse:

    Beem bonito o texto rafa , é bem como você disse , cada um tem seus dias de maré boa , e os dias de maré ruin , só basta ter fé e acreditar que momentos assim , sempre tem , e que uma hora ou outra isso vai passar , e a vida é assim , tem seus altos e baixos , dias bons e dias ruins , e isso é o barato da vida , uma hora a gente ta meio mal , por cauda da chamada “maré baixa” e dae tem uma hora que a chamada “maré alta” vem e nos faz feliz *-*
    muuito boom o teu texto rafa , parabéns (:

  10. Fernanda disse:

    gostei bastante do texo,foi bem elaborado,ao mesmo tempo ele eh bonito e triste *—*

Deixe um comentário

