Medo das mudanças

Publicado: 30 de abril de 2011 em Dividindo, Experiencias, Pensamentos, Superação, vida

 Eu tenho medo de altura. Nada que me faça muito mal. Às vezes passo por ponte ou vou a sacadas de apartamentos e sinto como se meu corpo pesasse, sinto uma tontura.

 Parece um pouco como a sensação de levar um soco na boca do estômago, mas sem a dor. É isto.

 O medo de altura nunca me impediu de passar em pontes e de chegar em sacadas nos apartamentos, as vezes eu penso que sou meio louco, sinto todo aquele desconforto, e o corpo me diz para desistir mas acabo enfrentando o medo e indo.

Mas por que que eu estou falando sobre isso? Deixe-me ver… Lembrei! É que há outras situações nas quais eu expermento o mesmo sentimento pelo medo de altura.

Se estou falando com alguma pessoa no telefone e a pessoa desliga sem nem dizer Tchau, se eu estou falando com uma pessoa expecífica(uma única) ou se digo alguma coisa e a pessoa não entende e fica chateada, essas coisas eu expermento com o mesmo desconforto de ter subido a uma altura vertiginosa. É estranho, mas é isso que ocorre.

Se alguém diz algo que seja capaz de me ofender ou se vejo, leio, escuto algo e me sinto ameaçado, vem aquele sensação de estar em um avião, prestes a pular mas sem saber se o paraquedas realmente vai funcionar. As mudanças bruscas nos cursos dos fatos me fazem sentir assim, como se eu estivesse à beira de um precipício e não houvesse como voltar.

Mas o que me levou a pensar em tudo isso hoje… agora… nesse exato momento?

Sei lá… acho que foi a necessidade porque eu ainda não me acostumei com o fato de a vida ser essa corrente imensa, na qual cada elo pode significar uma mudança absurda, e não há como chegar à outra ponta dela sem ter passado elo a elo. É isto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s